Refúgio Matinal - Domingo às 08h30
Escola Dominical - Domingo às 9h
Culto da Noite - Domingo às 18h
Grupo Familiar - Terça às 20h
Discipulado - Quinta às 20h (Híbrido)
Boletim
Vídeos
Culto da Noite - 28/12/2025
Culto da Noite - 21/12/2025
Culto da Noite - 14/12/2025
CONHEÇA A NOSSA
IGREJA PRESBITERIANA BETEL
1958 – Nos meses finais de 1974, um grupo de cristãos, do bairro de Casa Verde, obedecendo à ordem de Cristo, anunciou Seu evangelho no bairro de Vila Dionísia. Os primeiros encontros foram feitos nas casas de pessoas simples, como Helena Mendes Areias, Artur Ferreira e Leonor Evangelista de Souza. Logo esses encontros receberam apoio de uma Igreja organizada, do bairro de Vila Carolina, que assumiu a responsabilidade pela manutenção dos encontros. Com o tempo, o grupo foi adotado por outra igreja presbiteriana, a Jardim das Oliveiras, que procurava um local para começar um ajuntamento cristão. A igreja encontrou o grupo e passou a assisti-lo. Um missionário norte-americano, Richard Smith, e sua esposa, Beatriz, foram enviados a ajudar. A igreja Jardim das Oliveiras adquiriu um terreno e construiu um local de reunião.
PASTORAL
RESOLUÇÕES DE JONATHAN EDWARDS (1722-1723)
Jonathan Edwards (1703–1758) foi um dos mais influentes teólogos e pensadores do protestantismo norte-americano. Foi um dos principais líderes do chamado “Primeiro Grande Despertamento da Nova Inglaterra”. Suas “Resoluções” foram escritas entre 1722 e 1723, quando Edwards tinha apenas 18 a 19 anos, logo após sua graduação em Yale e durante seu início de ministério pastoral.
Edwards cresceu em um lar profundamente piedoso, filho de Timothy Edwards, pastor congregacional, e neto de Solomon Stoddard, importante líder religioso na Nova Inglaterra. O ambiente puritano em que viveu valorizava a disciplina espiritual, o autoexame rigoroso e a busca pela santidade pessoal.
No início do século XVIII, a Nova Inglaterra passava por um período de declínio espiritual, com sinais de formalismo religioso e esfriamento do fervor puritano original. Jovens como Edwards sentiam o peso de buscar uma fé autêntica e renovada.
As “Resoluções” surgem como resposta à necessidade de Edwards de ordenar sua vida diante de Deus, buscando viver “para a glória de Deus” em todos os aspectos (cf. 1 Coríntios 10.31). Tocado por exemplos puritanos de autoexame e pelo desejo de não desperdiçar sua juventude, Edwards estabeleceu resoluções que cobriam áreas como: …