De onde vim? Por que e para quê existo? Que valor tem a vida?

Estas são perguntas que têm percorrido a história e têm sido alvo de muitos questionamentos. Respondê-las com sentido é uma questão de vida. Determina o que cremos sobre nossa identidade, determina a que damos valor e o que cremos constitui nossa razão para viver. Falar de vida é falar de Deus. Ele que é o nosso criador, nossa fonte de felicidade, o único em quem nossos corações inquietos encontram descanso, nos fez para amá-lo e louvá-lo. Embora uma terrível separação tenha ocorrido com a entrada do pecado (Gênesis 3), tornando o ser humano inimigo de Deus, de si mesmo e da criação (Romanos 3.10-18), por Sua graça (Efésios 2.4-10), quis Deus prover o resgate em Seu filho Jesus Cristo, o suficiente Salvador (Romanos 4.12-15), e estabelecer os termos desse relacionamento (João 14.6). Viver unicamente por Ele é o movimento da fé bíblica (Hebreus 11.6). O acolhimento dessa fé nos insere em uma família chamada igreja, formada por pessoas de todas as cores, línguas e raças, que compreenderam que seu propósito neste mundo é ser instrumento de vida, vivendo e levando o reconhecimento da glória de Deus, em Cristo Jesus, na realização do Seu plano eterno de reunir Seu povo ao redor do Trono e do Cordeiro (Apocalipse 5.6-14). Por isso, convidamo-lo a viver este Evangelho conosco, sendo uma só família, unidos em uma só fé, para amar a Deus e ao próximo, brilhando a luz de Cristo Jesus por todo o mundo. Deus te abençoe, em Cristo. Amém.

Quem somos

A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma federação de igrejas que têm em comum uma história, uma forma de governo, uma teologia, bem como um padrão de culto e de vida comunitária. Historicamente, a IPB pertence à família das igrejas reformadas ao redor do mundo, tendo surgido no Brasil em 1859, como fruto do trabalho missionário da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos.

O que cremos

– Que a Bíblia, nossa regra de fé e prática, é a Palavra de Deus escrita, inspirada e infalível.

– Que é só por meio da obra de Cristo Jesus que o homem pode ser salvo e gozar de uma comunhão intima com Deus.

– Que o ser humano foi criado para glorificar a Deus, e portanto, deve oferece todos os aspectos de sua vida como adoração a Ele.

– No corpo de doutrinas sistematizado pela Confissão de Fé de Westminster e os Catecismos Menor e Maior.

– Nos lemas defendidos pela Reforma Protestante: Sola Fide (somente a fé); Sola Scriptura (somente a Escritura); Solus Christus (somente Cristo); Sola Gratia (Somente a Graça); Soli Deo Gloria (somente a Deus a glória).

Abaixo temos o link para Download dos Catecismos:

... Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9