Refúgio Matinal - Domingo às 08h30

Escola Dominical - Domingo às 9h

Culto da Noite - Domingo às 18h

Grupo Familiar - Terça às 20h

Discipulado - Quinta às 20h (Híbrido)

Boletim

Edição BP 854 - JANEIRO 2026

Vídeos

Culto da Noite - 18/01/2026

Culto da Noite - 11/01/2026

Culto da Noite - 04/01/2026

CONHEÇA A NOSSA

IGREJA PRESBITERIANA BETEL

1958 – Nos meses finais de 1974, um grupo de cristãos, do bairro de Casa Verde, obedecendo à ordem de Cristo, anunciou Seu evangelho no bairro de Vila Dionísia. Os primeiros encontros foram feitos nas casas de pessoas simples, como Helena Mendes Areias, Artur Ferreira e Leonor Evangelista de Souza. Logo esses encontros receberam apoio de uma Igreja organizada, do bairro de Vila Carolina, que assumiu a responsabilidade pela manutenção dos encontros. Com o tempo, o grupo foi adotado por outra igreja presbiteriana, a Jardim das Oliveiras, que procurava um local para começar um ajuntamento cristão. A igreja encontrou o grupo e passou a assisti-lo. Um missionário norte-americano, Richard Smith, e sua esposa, Beatriz, foram enviados a ajudar. A igreja Jardim das Oliveiras adquiriu um terreno e construiu um local de reunião.

PASTORAL

LIÇÕES DE UM CLAMOR POR AVIVAMENTO
PREPARANDO O CORAÇÃO PARA O SALMO 85

Meus nobres irmãos,
Hoje à noite faremos uma incursão no Salmo 85, refletindo sobre o tema: “Lições de um clamor por avivamento”. Mas por que tratar de despertamento, avivamento e vivificação ainda é tão necessário?

Nesta semana, ao revisitar meus arquivos, deparei-me com uma palestra profundamente elucidativa do Dr. Gerard Van Groningen (†), saudoso professor de Teologia do Antigo Testamento no Reformed Theological College, no Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper e em outras respeitadas instituições do mundo reformado. Com o propósito de preparar nosso coração para o santo encontro desta noite, compartilho abaixo alguns recortes dessa rica reflexão, para nossa edificação.

Van Groningen levanta uma pergunta fundamental: pessoas verdadeiramente regeneradas ainda podem adormecer espiritualmente? Observando o testemunho do Antigo Testamento, a resposta é sim. Elas não perdem a vida espiritual, mas podem cair em um estado de torpor. Os cuidados do mundo, as pressões sociais, as angústias econômicas, os conflitos familiares e as preocupações cotidianas são capazes de nos conduzir a esse sono espiritual. …

Rua Antônio Dias da Silva, 486 - Vila Amália, São Paulo